7.5.12

Bancada de Porcelanato em Banheiros

    Hoje em dia existe uma gama enorme de revestimentos para banheiro, como revestimentos com estampas geométricas, florais, com detalhes em strass, além de pastilhas e filetes.  Com esses elementos tão pigmentados muitas vezes fica difícil a composição dos materiais com o granito ou mármore, pois estes materiais geralmente não tem coloração uniforme e os mais homogêneos geralmente são mais caros. 
      Uma opção muito bonita é o silestone que é uma pedra industrializada, porém também com valor alto. Portanto o uso do porcelanato para bancada é uma ótima opção, tendo em vista a grande variedade desse material no mercado. Além disso ao contrário dos mármores, possui baixa absorção de água e maior resistência à abrasão química e fisica. 

Bancada com Silestone

Bancadas com porcelanato



      As peças de porcelanato variam de tamanho chegando à 365 x 123cm, porém dá para utilizarmos peças menores como no projeto abaixo, onde foi utilizado peças de 80x80.
Como o espaço era maior que as peças de porcelanato a bancada foi desenhada em dois níveis evitando assim uma emenda no meio da mesma.

        Embora tenha trabalhado apenas com uma marmoraria de Londrina, nos projetos em que utilizei o porcelanato, a execução de bancadas com porcelanato é simples e semelhante ao da bancada de pedra, portanto qualquer boa marmoraria está apta à sua produção.
      Com certeza a qualidade do produto interfere na sua conservação, lembrando é importante observar alguns cuidados quanto à manutenção, como evitar sabão em pó, ácidos, soda cáustica e outros produtos fortes, preferindo usar água e detergente para sua limpeza.

Um comentário:

Likéria Kislak disse...

Olá, recebi um email pedindo dica para dar o pontapé para fazer uma bancada de porcelanato. Primeiro é preciso escolher a peça de porcelanato, de boa qualidade para que esta não quebre, escolher a cuba para que o montador possa fazer o encaixe certo. Aqui em Apucarana a Portobello tem no showroom algumas mostras de como fica a bancada. O contato deles é uma marmoraria de Londrina que tem bastante experiencia neste tipo de serviço. Pra quem interessar o nome do rapaz que faz os orçamentos lá é Eldes (43)3341-1909/ (43)9141-5118.
O custo do material varia de acordo com a marca, mas em sua maioria fica sim mais barato que o silestone, quanto a diferença de preço com o granito, varia muito em relação à pedra escolhida. Acho que vale a pena fazer orçamentos e ver qual material compoe melhor com os revestimentos do ambiente.
Bjs